"Eu não espero que sejas o grande amor da minha vida, parei de acreditar nisso no quinto ano quando a moça que trabalhava na biblioteca da minha escola me disse que se estava a separar do seu marido. Os meus pais estão juntos até hoje, mas a gente sabe bem como vão as coisas ali. A moça da biblioteca chorou. Não quero que tu me faças chorar. Não quero que sejas um motivo ruim na minha vida. Tu és motivo de sorrisos, razão para eu acordar num dia de chuva, tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que vais passar aqui, vais trazer algo congelado para vermos ser aquecido no forno e comer enquanto falamos palermices. Não te quero odiar. Não quero falar mal de ti para os outros. Para as minhas amigas. Quero falar mal de ti como quem ama. Pois é Carla, ele nunca se lembra de desligar o telemóvel antes de ir dormir e há sempre alguém do trabalho que liga. Sabes, eu quero dizer isso. Que o máximo de irritação que me provocas é acordar de manhã cedo falando coisas parvas, que parecem ser importantes no telemóvel. Não quero que me largues. Não te quero largar. Não quero ter motivos para ir embora, para te deixar a falar sozinho, para te desligar o telemóvel na cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. Mas, desta vez eu queria mesmo que fosse diferente. Desta vez, contigo, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que não passasses a comer de boca aberta. Que entendesses o meu problema com o chão da casa de banho molhado para sempre. Que gostasses e cuidasses de mim como disseste ontem à noite. Eu quero que dê certo, não estragues por favor.Não estragues, não estragues, não estragues. Posso pôr um post-it na tua carteira? Mesmo que não fiquemos juntos para sempre. Mesmo que acabe na semana que vem. Nunca destruas o meu carinho por ti. Nunca esfries o calorzinho que aparece dentro de mim quando me ligas, sorris ou apareces no olho mágico da minha porta. Mesmo que apareças no olho da porta de outras mulheres depois de me deixares. Deixa-me um dia se quiseres. Mas deixa-me amando-te. É só o que eu peço."


Tati  Bernardi

4 comentários:

  1. Ofereço-te o selo do meu blog*
    http://beatrizsantos-official.blogspot.com/p/selo-official.html

    Beijinhos' (:

    ResponderEliminar
  2. Esta lindo lindo lindo* Só tu para pores isto aqui baby!

    ::Nunca me deixes:: <3
    By: A pessoa mais importante da tua vida (ironia) ahahaha

    C.M :D

    ResponderEliminar

«Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente!»

Obrigado pelo comentário*