«Desistir não é Opção»


"Certo dia na praia, quando um casal de desconhecidos lhe perguntou a idade, o Paulinho disparou apressado: "tenho sete anos." Mas não tinha, era uma mentira inocente de criança, que a um mês do aniversário queria impressionar...Ao lado o pai fingiu não ouvir, com um sorriso nos lábios. Naquele momento, debaixo de um sol radioso, ao ouvir o barulho das ondas, Paulo Sousa Costa desfrutava apenas do despreocupado amor pelo filho, no último dia de praia que passariam juntos.

O Paulo não sabia, nunca poderia imaginar, que o seu filho não chegaria a fazer sete anos. Ao anjinho louro, de cabelo encaracolado, sobravam apenas 15 dias de vida. Num dia estava bom, no outro tinha sido levado por uma leucemia fulminante.

Desistir não é opção é uma história de amor. De um menino que foi amado desde o o dia em que foi concebido, a milhares de quilómetros de distância, numa Nova Iorque de sonho. É a aventura de um pai e de um filho que cresceram juntos, e se separaram abruptamente. E é o caminho que fizeram até se despedirem, os passos que deram, a vontade que os unia de subir até ao ramo mais alto da árvore, de vencer a próxima corrida de karts. E de nunca, mas nunca desistir.

O que o Paulo ensinou ao filho foi o que ele teve que aprender da pior maneira possível. Teve de obrigar-se a superar a dor indizível de perder um filho. E, em memória do anjinho louro, o pai assinou a sua própria "sentença de vida", prometeu a si próprio levantar-se e viver. Porque como costumava dizer ao Paulinho sempre que ele enfrentava um obstáculo, desistir não é opção."

Desistir não é opção, Paulo Sousa Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

«Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente!»

Obrigado pelo comentário*