(Sem título, Lê e sente)

Li um excerto na Internet que me deixou pensativa e de certa forma senti-me quase que obrigada a colocar aqui a ideia principal dele.

"As três grandes verdades?", não sei se seria um bom título para este post, mas vou apostar nele para iniciar as linhas que se seguirão.
Uma das verdades é que quando nos questionam se estamos bem, essa pessoa na verdade não está nem aí para saber se estamos bem ou não, perguntam apenas por "respeito" ou até mesmo "para parecer bem". É aqui que vejo quanto cínica, egocêntrica, sem coração, egoísta uma pessoa pode ser perante outras.
A segunda verdade é que todos nos irão magoar. Aconteça o que acontecer, seja quem for, até mesmo a pessoa que mais amamos, um dia acabará por pisar a linha. Ninguém é perfeito, todos erramos. Eu já errei e magoei alguém que amava. E tu, nunca magoas-te alguém?
Por fim, a terceira e última verdade aqui no post, tudo o que se planeia de mais acaba sempre exactamente ao contrário. Não importa o tempo que passamos a planear, sonhar, desejar alguma coisa, o importante é deixar que essa coisa aconteça sem estarmos à sua espera. Devemos deixar que as coisas fluam naturalmente sem alterar nada do que está para acontecer. Se tiver que ser, assim será, o tempo é o único amigo que encontraremos ao longo desta caminhada, tenho a certeza de que ele nunca se esquece de nós.
Não planeiem de mais, deixem apenas acontecer. 

5 comentários:

  1. já somos duas a ter saudades de um amor de verdade. ultimamente são só mentiras, umas atrás das outras, como se de verdades se tratassem.. o que vale é que antes de assumir-mos um compromisso, descobrimos sempre as mentiras (:

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua ajuda, fofinha. Acho que é mesmo melhor deixar as coisas como estão :C
    Tu és muito querida e escreves magnificamente bem. Gostei imenso deste post :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada eu por toda a tua ajuda , :$
    - És muito querida :)
    Pois , ainda temos um longo caminho pela frente e certamente muitas coisas boas nos esperam *.*
    Parabéns também ( Dia da mulher )

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog gostei! E estou te seguindo! Dá uma passadinha lá no meu tbm!www.mulherdeferro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Amante da vida. e amigo11 de março de 2011 às 11:31

    Como costumo dizer, um amigo que se preze vale mais do que mil outras pessoas, em letras serei, não deixarei, nome porque é somente uma declaração e sim, um pleno continuar de seu desabafo.
    Na verdade que se segue.
    Chorei um mar para descobrir, que minhas lagrimas somente me ofuscava a visão para ver, o importante.
    Depois que entendi minhas lagrimas não mais vivi a solidão, estando navegando no meio de todos que falam que me ama.
    Não deixei de amar, mas agora, não seco o meu intimo na esperança eterna do reconhecimento, apenas sinto que o tanto que puder ser serei, mas não mais o suficiente para doer em mim, os cortes do outro que não está entendo o tanto que precisa.
    Pois sei que fiz, mau, as vezes buscando fazer o bem, deixei feridas quando pensei que estava fazendo meu melhor.
    Nem sempre carregar o outro é o melhor caminho para que ele possa a voltar a andar, tem certas situações que o outro tem que por si, fazer esforço para alcançar novas vitórias.
    Não culpo mais, ninguém apenas busco em mim primeiramente o perdão que todo homem precisa.

    ResponderEliminar

«Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente!»

Obrigado pelo comentário*