Porque é que amas a pessoa que amas ?


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes a bater à porta. O amor não chega a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. [...] Ah! O amor! Essa raposa. Quem dera que o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + tu inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que amor tem de indefinível. Honestos exigem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!"

Martha Medeiros

8 comentários:

  1. « Quem dera que o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + tu inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.Amar não requer conhecimento prévio » Por vezes, com amores passados aprendemos algo para amores futuros... Mas nem sempre visto que não é uma equação e tudo varia... E pronto. Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Assim o espero. Já se tornou habito ouvi-lo todas as noites que se alguma força maior o impede de me ligar fico logo uma lástima.

    ResponderEliminar
  3. E disso sabes tu, sei que sim, também. Obrigado por estares comigo, um beijo *

    ResponderEliminar
  4. tal como a minha. parece q adivinha, o que estamos a sentir. *

    ResponderEliminar

«Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente!»

Obrigado pelo comentário*